Você está prestes a conhecer Delft, uma cidade charmosa, tirada dos contos medievais!

Localizada entre Haia e Rotterdam é um destino turístico muito popular, famosa por sua conexão histórica com a Casa Real dos Orange de Nassau, a cerâmica azul e por ser a casa de Johannes Vermeer.

  • Delft é conhecida como a cidade real porque os membros da família real são sepultados na cripta dentro da Igreja Nova (Nieuwe Kerk), na praça central. 

A antiga prefeitura Stadhuis é um monumento de estilo renascentista projetado pelo arquiteto Hendrick de Keyser, se localiza no coração da cidade.

Muitas vezes você encontrará arroz nos degraus à sua frente, porque é um local popular para casais jovens se casarem, é um prédio de uma beleza arquitetônica deslumbrante.

 

De fama internacional

É a cidade natal de Johannes Vermeer, o famoso por sua obra “Garota com brinco de pérola”.

Por aqui, você poderá apreciar um museu inteiro dedicado ao ilustre morador, descobrir como o Mestre da Luz colocava a claridade em suas telas e conhecer o local onde as obras eram criadas.

Apreciar muitas homenagens espalhadas por muitos cantinhos charmosos.

A visita ao Centro Cultural Vermeer é garantia de aprendizado e imersão no mundo da Arte do artista. Irei deixar no final do post uma sugestão de vídeo, para conhecer a cidade e alguns locais por onde Vermeer passou toda a sua vida!

 

Porcelanas

Delft é famosa por sua cerâmica azul, fabricada e lindamente pintada à mão e mundialmente famosa. Este artesanato especial é produzido nas fábricas da cidade e exportado para clientes do mundo todo.

Podemos presentear alguém especial com esse típico produto holandês facilmente encontrado em várias lojas da cidade. Reserve um espaço em sua bagagem, afinal é uma excelente aquisição!

 

Atrações especiais

A cidade possui muitos canais e cerca de 60 pontes. O portão de entrada da cidade da época medieval, Oostpoort( data de cerca de 1400) é visita obrigatória, pois é neste local super preservado por onde as pessoas precisavam entrar e sair. Como seria o controle de visitantes? Fico imaginando..rs

 

Prinsenhof 

Desde 1572, o príncipe Willem van Orange viveu, trabalhou e lutou contra o domínio dos espanhóis.

Passado 80 anos de luta, Willem conquistou a independência dos holandeses e fixou residência no Prinsenhof, hoje um belo museu, segmentado em 3 grandes temas: Delfts Blauw, Delfts Meesters e Willen van Orange ( as porcelanas azuis, os grandes mestres da pintura do século de ouro dos Países Baixos e o Pai da Pátria como é conhecido).

Prepare-se para uma super visita, agende seu horário direto no site do museu e viagem pela história deste monumento.

 

Oudekerk e Nieuwe Kerk

Monumentos nacionais de importância histórica e cultural. Abrigam relíquias e seus vitrais coloridos e grandiosos mostram toda a história da cidade.

Se tiver folego encara os mais de 200 degraus e veja a vista panorâmica do alto da Nieuwe Kerk.

Nem sempre é garantia de sol e céu azul, mas com sorte terá fotos belíssimas.

Visitando qualquer uma das igrejas, o valor do ingresso é compartilhado. Pague 1 Visite 2

  • Detalhe importante: As igrejas não abrem para visitação aos domingos, portanto planeje sua visita, pois viajantes prevenidos se atentam aos detalhes!

 

Praças

Por todos os lados. Antigamente em Delft havia uma variedade de feiras.

Tinha a feira do cavalo, a do peixe, das flores e ao longo do tempo essas feiras foram desaparecendo e dando lugar a muitas praças com restaurantes e cafés, por onde os turistas e habitantes podem desfrutar de comida boa, bom atendimento, experimentando uma cerveja artesanal! Dica boa, hein!

Em um único dia, o passeio pelas ruas desta cidade medieval você descobrirá os atalhos e encantos de 4 séculos de história.

É suficiente para passear e trazer na memória o gostinho de Quero Voltar!

A cidade é compacta, mas de uma atmosfera sem igual. Seus cafés, restaurantes e praças ficam lotadas de nativos e turistas de toda parte do mundo.

 

Delft

 

 

Pronto(a) para um passeio inesquecível? O que acha de voltar no tempo?

A experiência de uma visita guiada é descobrir a história por trás dos pontos turísticos famosos. Estou aqui para te ajudar!

Neste tour: Delft a cidade do coração azul

Os segredos e riquezas da cidade serão revelados durante todo o percurso, serão 3 horas super agradáveis e dentro do seu ritmo. A cidade do Príncipe de Orange, das porcelanas azuis lindamente pintadas à mão e terra natal de Johannes Vermeer, o pintor holandês admirado no mundo todo.

Tem canais, barcos, moinho de vento, portão de entrada do século XI e muito mais! Um passeio super divertido, rico culturalmente e repleto de momentos agradáveis.

Venha conhecer e se surpreender com a charmosa e exuberante Delft.

Delft

 

Delft

 

 

Delft

Delft

 

 

Conheça Delft e os Passos de Johannes Vermeer

 

Acesse as redes sociais para mais conteúdo sobre a Holanda

 

Saiba mais: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *